quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

2º Seminário - Ciencias do Desporto

Tema: A Mulher no Desporto

"O 2º Seminário - Ciências do Desporto tem como finalidade criar um espaço de reflexão sobre a temática do papel na Mulher no Desporto, focando: aspectos sociológicos; o percurso e trabalho desenvolvido por Associações da Mulher e Desporto; investigação desenvolvida sobre esta temática a uma escala Nacional e Internacional; e ainda questões sobre o exercício e saúde na Mulher."


Esta 2º iniciativa levada a cabo pelo departamento de Ciências do Desporto contará com a presença do Reitor da Universidade da Beira Interior, o Prof. Doutor Manuel J. Santos Silva e o Presidente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas,o Prof. Doutor Luís Lourenço para darem inicio ao seminário.
Os prelectores serão, a Prof. Doutora Darlene Kluka da universidade de Barry (Florida, USA), a Prof. Doutora Paula Botelho Gomes - Presidente Associação de Mulheres e Desporto em Portugal, a Prof. Doutora Paula Silva - Vice-Presidente Associação de Mulheres e Desporto em Portugal, a Prof. Doutora Salomé Marivoet da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) e ainda o Dr. Francisco Ventura do Serviço de Ginecologia da Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra) A Sessão de Encerramento será da responsabilidade do Presidente do Departamento de Ciências do Desporto o Prof. Doutor Pedro Guedes de Carvalho.

Sem comentários: