sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Boa noite maltinha
Como toda a gente sabe o nosso resultado da Latada foi novamente “desclassificado”. Numa latada sem grandes problemas e sem arranjarmos grandes chatices, o que se passou que quem foi mais prejudicado na latada fomos nos e por culpa sabe se la por quem? Talvez da malta que nos desclassificou, em que primeiramente obrigaram-nos a aguardar pela policia para nos escoltarem ate ao nosso local de partida na latada, para que não houvesse confusões entre cursos e para ser mais rápido a organização dos curso. Mas policia nem vê la, estivemos até as duas e meia à espera, ate que alguém se lembrou que também fazemos parte desta universidade e nos foram buscar. De seguida obrigaram nos a esperar que passassem 14 cursos a nossa frente para podermos começar o novo percurso de latada para desporto, A partir do monumental, para que passar o arco ou a porta do pólo principal, já passam la tantos e já la passamos tantos anos, mais vale começar daqui. PRA QUÊ!! E para acabar em beleza ainda nos queriam obrigar a colocar o carro num local onde teríamos que pegar no carro a peso passar por cima de dois carros e deixa lo, para alem de que com ameaça de sermos desclassificados mas isso é o menos.
Depois desclassificam-nos por termos mandado os outros cursos dar umas voltas! Lool
O que venho a sugerir é o seguinte visto que somos um dos poucos cursos que ainda considera a Latada um momento de festa em que os caloiros e outra malta deve aproveitar para acabar a praxe e festejar esse dia todos juntos, em vez de andar numa competição parva, que cria rivalidades entre cursos, não, vamos é acabar com a mentalidade de DESPORTO que anda aqui na latada para festejar e não liga ao carro nem a competição.
A minha ideia é como andam a brincar connosco, nos vamos brincar com eles! E como não podemos fazer grande coisa, retiraríamos os trajados da latada, fazendo toda a gente a latada trajado de caloiro! Seriamos um grupo único que estaríamos na latada em protesto, em que podíamos levar so o carro com uma facha a dizer que queríamos ser desclassificados outra vez! E caloiros e a outra malta também vestida com a tradicional roupa t-shirt e calção, vermelho e verde!
Fica aqui a ideia eu vou assim se mais alguém se quiser juntar e so dizer! Vamos mostrar que connosco e com o nosso trabalho ninguém brinca e no que implica festa estamos la para marcar presença!
Cumprimentos

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que a latada deveria ser vista pela academia como uma festa de socialização, de divertimento, e não como uma competição ridícula (mas atenção divertimento não é significado de exagero). Quando digo ridícula refiro-me às comparações que se fazem entre cursos, como comparar por exemplo um curso de 6 anos com um numero de vagas de 120 alunos por ano com um curso como desporto que é de 3 anos e com vagas de 60 alunos por ano. Claro que quando vão sendo dadas as pontuações estas sejam muito diferentes, sabendo que destas classificações fazem parte, nº de trajados, cantar mais alto, etc... Não nos esquecendo que o numero de pessoas que trabalha para a latada é também muito diferente. Agora referindo-me à latada de desporto acho que existe um exagero tremendo. Ou será que diversão é significado de Bebedeiras tremendas (acredito que muitos nem se recordem bem desse dia, ou melhor não tenho duvida), será que diversão é significado de exposição do corpo. Para que tirar as roupas aos caloiros? Pergunto isto porque toda a gente viu que foram os "veteranos" a fazer-lhes isso (quando me refiro a veteranos falo em alunos trajados). Sinceramente pensem nisto, até porque a latada não é só um acontecimento da universidade mas sim da cidade. será que esta é a imagem que Desporto quer passar? Mente embriagada em corpo despido?

Anónimo disse...

Concordo, devemos chamar o povo a razão sim senhor, concordo! e por mim é de qualquer jeito, já sabem! agora queria falar de um assunto muito sério! acho que nos devíamos preocupar com o nosso colega que o ano passado, sofreu um brutal acidente, devido a estupidez e mau-carácter de outrem! penso que o devíamos relembrar muito antes de criticarmos seja quem for, para muitos nao passava de um caloiro para outros já era como um amigo, e para 60 outros caloiros era como um irmão, apelo à união do curso e espero que dentro em breve todos juntos lhe prestemos uma homenagem!

Está marcado jantar de curso para dia 30 de Novembro, surgiu e até é uma boa data, quem quiser está a folhinha no Departamento! Ciências do Desporto agradece, assim como o nosso colega que de momento nao consegue estar aqui perto de nós.

Abraço e beijinhos para todos os Cientistas do Desporto que habitualmente lêem este blog.!!