quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Red Bull Paper Wings 2009

Red Bull Paper Wings 2009 - 26 de Fevereiro - Covilhã - Universidade da Beira Interior - Pavilhões do Pólo de Desporto

"Red Bull Paper Wings pronto para levantar voo em 2009! O objectivo é voar, e não aterrar.
Milhares de pilotos, dezenas de sessões de qualificação e 85 países. Os aviões de papel estão no ar em todo o mundo numa tentativa de chegar à final mundial da competição Red Bull Paper Wings 2009. O campeonato do mundo de 2009, que terá lugar no mês de Maio, terá três categorias: maior tempo de voo, maior distância percorrida, e acrobacias. Portugal não fica de fora da rota de voo do Red Bull Paper Wings.

O campeão do mundo será encontrado pela segunda vez num local onde estão em exibição peças raras da história da aviação devidamente restauradas. Uma selecção de estudantes, cujos cartões universitários servirão de licença de voo, terão a oportunidade de viver uma experiência inesquecível. A dimensão da competição quase duplicou num curto espaço de tempo. Em 2006 organizaram-se provas de qualificação nacionais em 48 países. Já são 85 os países que participarão na segunda edição da competição. Entretanto vai treinando pois só é preciso uma folha de papel. A forma que a folha de papel (80g/m2) assume quando sai da mão não é o mais importante. A meditação, afinação e os testes de aerodinâmica é que serão determinantes. Todos os tipos de ajuda ou dispositivos suplementares são proibidos nas categorias "maior distância" e "maior tempo de voo". Apenas na categoria de "acrobacias" é que os engenheiros amadores podem utilizar tesouras, colas e outros materiais.

Também queres levantar voo? Achas que sabes a melhor maneira de dobrar um avião de papel? Ou tens a força necessária para os voos de maior distância ou de mais tempo no ar? Ou tens um excesso de criatividade prestes a revelar-se nas acrobacias? Nesse caso, participa!"

Sem comentários: